Sobre a Cascaju

Localizada em Cascavel no Ceará, desde 1968, a Cascaju participa das principais feiras de alimentação do Brasil como a FISPAL e APAS  e faz parte Grupo Edson Queiroz.

A cascaju demonstra preocupação com o meio ambiente através da gestão de todos os seus resíduos. Uma moderna central de tratamento de efluentes gasosos e uma eficiente Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos – ETE – asseguram a adequada destinação dos resíduos industriais da produção da Castanha de Caju e garante a integridade ambiental do seu entorno. Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o seu sistema de gestão, a empresa está implementando também um Sistema de Gestão Ambiental – SGA.

Além disto, o cultivo de cajueiros nas suas fazendas é certificado através do IBD, o que atesta a produção de castanhas orgânicas com manejo adequado da cultura e do solo. A Cascaju é pioneira na produção agrícola e beneficiamento de amêndoas de castanha de caju orgânicas no Brasil, sendo certificada desde 1993.

Tudo isto para superar as expectativas de seus clientes e demonstrar seu profundo respeito ao meio-ambiente e à comunidade onde está inserida.

Cascaju adotou uma política de responsabilidade social com o compromisso de melhorar a qualidade de vida na região em que atua. Através de uma série de ações sociais em Cascavel melhora as condições de seus funcionários e familiares. Alguns de seus programas são:

– educação para a vida: cursos supletivos referentes ao ensino fundamental e ao médio e curso técnico em contabilidade, contando com 116 colaboradores participantes;

– ginástica na empresa: com o apoio de profissionais do SESI, mais de 750 colaboradores participam diariamente de atividades físicas, visando a reduzir o stress e a evitar as lesões por esforço repetitivo;

– almoço com a comunidade: almoço mensal com profissionais da área seguido de visita à fábrica;

– treinamento à distância: através de teleconferência, mais de 50 cursos são oferecidos aos funcionários desde 2002;

-Associação esportiva CASCAJU.

Cascaju Possui Diversos certificados e é reconhecida por seus rigorosos critérios de qualidade. Suas certificações são resultado dessa constante busca pela excelência, e justificam a superioridade de seus produtos. A empresa recebeu em 3 anos consecutivos (2002, 2003 e 2004) o Certificado Kosher, concedido pela comunidade judaica a alimentos que seguem suas tradições, com ingredientes e sistema de produção rigorosamente analisados.

Recebeu também o Certificado IFOAM, que audita o processo de produção e fabricação da castanha orgânica (inspecionado pelo IBD – Instituto Bio Dinâmico), e sendo também aprovada pelo APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), sistema reconhecido pelo controle rigoroso dos alimentos.